Lençol Percal: a partir de 180 fios os lençóis passam a se chamar percal, que pode ser 100% algodão ou misto (50% algodão e 50% poliéster). Com a mistura do poliéster, o preço fica mais acessível e o produto não amassa muito.
Lençol 100% Algodão: tem a maciez típica dos tecidos desta fibra. Quanto maior o número de fios, mais caro é o lençol, mas isso garante um produto que dura muito tempo e não forma bolinhas.
Lençol de Malha: é feita com malha 100% algodão, mas com a diferença apenas na trama dos fios.
Fio Penteado: é um tecido macio, uniforme e com alta durabilidade, pois deriva de um processo que penteia os fios dando mais brilho e eliminando impurezas.
Fio Cardado: tem o fio mais grosso que o penteado, pois é obtido através do processo no qual as fibras passadas pela carda se transformam em fio.
Lençol de Algodão Egípcio: é um algodão de fibras longas, que transforma em um produto de alta qualidade (quanto mais longa a fibra, melhor será), além do toque macio e agradável. O diferencial é que este algodão é cultivado às margens do rio Nilo, onde o clima e o solo são ideais para o cultivo do algodão.