Com a chegada da temporada mais fria do ano, surge a necessidade de trocar a roupa de cama. Ao fazer isso, a pessoa deve considerar as baixas temperaturas para escolher as peças adequadas, visando sempre o conforto e o bom descanso nas noites de outono e inverno.
Para definir os itens que serão usados na sua cama durante o inverno, é essencial considerar alguns fatores que avaliar as características de cada produto.
Em primeiro lugar são consideradas as fibras, ou seja, quantidade de fios tecidos por polegada e que definem a maciez de cada peça. Para desfrutar de conforto e durabilidade, a melhor escolha é o produto com pelo menos 200 fios. Vale alertar ainda que, quanto maior a quantidade de fios, mais sofisticado e caro se torna a roupa de cama.
Outro aspecto que precisa ser levado em conta são as tramas, isto é, o trabalho feito com as fibras. A peça pode ser percal (durável, plana e básica), acetinado (encorpado, macio e sofisticado) e adamascado (desenho incorporado no tecido).
Para tornar a cama mais aconchegante no inverno, experimente vesti-la com peças 100% algodão, os produtos com este tipo de tecido são mais bonitos e resistentes.